27 de mar. de 2010

Review - God of War III

Se o objetivo deles era honrar os outros games da série, conseguiram. Logo quando o jogo começa, controlamos Kratos de onde o segundo terminou. Quando começei a jogar, me assustei com a dinâmica instântanea logo no começo, já com uma boss fight super difícil com Poseídon. O jogo é incrível, um dos, senão o mais esperado do ano.

Sendo um exclusive da Sony, claro que só está disponível para consoles de PS3. Na minha opinião, os gráficos se equivalem aos de Killzone 2 e Uncharted 2, podendo até ser mais bonitos dependendo da parte. O corpo de Kratos está mais vivo do que nunca. Na verdade, tudo está mais vivo do que nunca. A única parte que decepcionou um pouco foi a história, que diferente da primeira e segunda, foi bem mais linear. É simplesmente, sobre a vingança de Kratos e a história consiste em ele perseguir e matar os deuses até chegar em Zeus..

Prós:

-Os gráficos são lindos, dispensa comentários.

-Os comandos ficaram simples, mesmo sendo complexos. Deixa eu me explicar melhor: Mesmo em uma combinação super complexa em uma boss fight, os controles são simples, o que deixa tudo mais divertido, invés de frustar o jogador..

-Os cenários realmente retratam a grandeza da história, e os labirintos/quebra-cabeças são magníficos, realmente necessitando que você pare pra pensar. E olha, na minha opinião, fica mais divertido se não usar nenhum guia e ir na fé mesmo!

-Os personagens tem personalidade, mesmo que não fiquem por muito tempo. Cada um tem seus traços únicos e abilidades. Até os bixos tem várias categorias, que se você não entendê-las logo no começo, pode se complicar.

-As combinações..como sempre. Clicar O para pular no pescoço para clicar simultaneamente L1 e R1 para depois atacar com X, X e O, para finalizar com um movimento rotacional do analogico esquerdo e um clique nos botões R3 e L3. Falando assim, parece complexo e sem noção, mas na hora faz tudo sentido. Eles fizeram um bom trabalho nessa área. Também, claro, os excelentes combos.

-As armas, cada uma tem seu poder e estratégia, e quando se tem todas, é dificil escolher qual usar em horas de grandes batalhas. Ah! E o jogo também facilitou a troca de armas durante a luta para você não perder tempo e já encaixar no proximo hit a outra arma, o que facilita múltiplas estratégias.

-O jogo em si, é um pró. Voar em máxima velocidade enquanto bolas de fogo descem, desviando-as no último segundo apenas para cair em uma plataforma pendurada, tendo que pular e usar um gancho próximo ao seu personagem para se balançar ao outro lado, onde irá agarrar um cipó e subir uma enorme parede enquanto mais bolas de fogo descem, apenas para voar denovo enquanto os portões se fecham e flexas em chamas vem de todos os lados junto com as bolas de fogo irritantes... É.

Contras:

-História bem 'simples'. Claro, a história em si é genial, quero dizer que no III, não tem muitas revelações, é meio sem sal, só vingança..

-Hm, não sei se é um contra, mas para mim eu não gostei pessoalmente de voltar em alguns lugares. Achei que eles podiam ter variado mais, lembro que já passei umas 4 vezes no Forge, 2 vezes na Upper Flame Chamber e 2 vezes na Flame Chamber.. 2 vezes no Room of Poseidon.. E por aí vai. Mas, em alguns momentos isso apenas adiciona mais emoção ao voltar por um lugar, que as vezes pode ter novas surpresas. Bem.. também tem o caso do quarto da Afrodite, mas que sempre é bom voltar ;)

-Err... eu sei que nenhum God of War tem online, mas hoje em dia um jogo que não tem online perde muito, nem que fosse um x1 mode, mas ia ser legal competir com 'outros Kratos' em batalhas violentíssimas.. Vou admitir, é difícil para mim, um grande fã da série God of War achar contras no jogo... :P

Leo

Um comentário:

  1. I am Sorry friend, I am not a good man, I Am A Viral Disseminator. My name is Alfonso Merkin and you have helped me alot during my illness! I'd like to give a gift to everyone, so visit me at:
    935 Pennsylvania Ave, NW, Washington, DC 20535

    Best wishes,
    Alfonso

    ResponderExcluir