
Na nossa tentativa de nos livrar do tédio mortal, acabamos pegando aleatoriamente a Colheita do Mal. Logo no começo, vemos que o filme é mais para o lado suspense do que terror. Não que você não leve sustos, mas eles são raros. O roteiro é bem cliché: Uma protagonista gostosa, citações religiosas, uma menininha 'demoníaca' e reviralvoltas um pouco mal justificadas.
A história começa com Katherine(Hilary Swank) desvendando um suposto milagre arranjando uma resposta científica para o ocorrido. Katherine, passou a se dedicar em derrubar supostos milagres após a sua filha e seu marido terem sido sacrificados por um culto africano que acreditava que eles eram os culpados por um ano sem chuva, o que a fez também parar de acreditar em deus. Em uma de suas palestras, um homem chamado Doug(David Morrissey) vai até Katherine pedindo ajuda alegando que ocorreu um 'milagre' em sua cidade e que uma menina de 12 anos(Anna Sophie Robb) é considerada a culpada.
O ambiente até que é bom, com pantânos cobertos de sangue e animais mortos, casas abandonadas com roupas jogadas no chão e quartos demoníacos, etc. Porém, achamos que eles poderiam ter aproveitado mais isso, mas continua decente. Também, o filme consegue fazer uma boa releitura das dez pragas descritas no antigo testamento.
Resumindo:
Leo:
O filme no fim das contas é decente, bom para aqueles dias que você não tem nada pra fazer. Porém, achei muito fraco em alguns pontos e simplesmente não se destaca. Na minha opinião, existem vários filmes normais, só alguns se destacam. E este filme entra na categoria dos normais, aqueles que você as vezes vê na TV ou na casa de um amigo a noite. A nota do filme na minha opinião é 6,5(sobre 10).
Nick:
o filme até que é legal mas no fim não passa de um roteiro pronto com nomes pessoais trocados. Se você esta a procura de um filme "tela quente" essa é a escolha certa.
nota: 6.5/10, pois falta originalidade.
Para mais informações(em inglês) clique aqui


Nenhum comentário:
Postar um comentário